Como você pode aumentar a testosterona naturalmente?

increase testosterone naturally

Você tem baixos níveis de testosterona? Se assim for, você pode estar se perguntando como aumentar a testosterona naturalmente.

Baixos níveis de testosterona podem resultar em vários efeitos colaterais adversos. Pode levar a coisas como infertilidade, baixa massa muscular e redução do desejo sexual.

A testosterona não é definida apenas como “o hormônio masculino”. As mulheres têm testosterona e níveis baixos também podem causar infertilidade, baixo desejo sexual e amenorréia.

Felizmente, você não precisa suportar injeções de testosterona ou esteróides. É possível aumentar a testosterona naturalmente. É por isso que estamos aqui para discutir os melhores suplementos que podem ajudar você a fazer isso.

Vamos começar!

Vitamin D

Composta de secosteróides solúveis em gordura, a vitamina D funciona como um hormônio esteróide. Muitas vezes, baixos níveis de testosterona se correlacionam com deficiências de vitamina D.

O sol naturalmente produz vitamina D. As pessoas que vivem em áreas com menos luz do dia geralmente têm níveis mais baixos de vitamina D.

Olhando para construir massa muscular? Os baixos níveis de testosterona estão atrapalhando sua capacidade de construir músculos maiores? Se você quer construir massa muscular, certifique-se de estar consumindo vitamina D a cada dia.

Passar tempo ao sol todos os dias pode aumentar a testosterona naturalmente. Se você decidir passar mais tempo ao sol, certifique-se de usar protetor solar com um FPS de 15 ou mais.

Além disso, os adultos devem tomar 5.000 UI de vitamina D diariamente. Os adultos podem beber leite integral, que é repleto de vitamina D. Eles também podem suplementar com vitaminas para garantir que eles estão recebendo o suficiente de vitamina D.

Certos alimentos também são boas fontes de vitamina D. Salmão, atum, ostras, gema de ovo, fígado bovino e camarão fornecem excelentes – e saborosos – aumentos de vitamina D.

D-Aspartic Acid

Você sofre de baixo desejo sexual ou baixa contagem de espermatozóides?

O ácido D-aspártico é um aminoácido que o nosso corpo produz naturalmente. É encontrado nos tecidos nervosos e endócrinos produtores de hormônios em nossos corpos.

Ácido D-aspártico pode aumentar a testosterona naturalmente. Isso é feito aumentando o hormônio luteinizante nos testículos. Quando isso acontece, aumenta a contagem de espermatozóides de uma pessoa.

D-aspartic pode ajudar se você está lutando com infertilidade ou baixo desejo sexual. Carne e aves não são apenas excelentes fontes de proteína, mas de ácido D-aspártico. Ovos, queijo e iogurte também contêm ácido D-aspártico.

Além disso, você pode incorporar mais proteínas à base de plantas. Estes incluem legumes, farelo de aveia, arroz de grão longo, cevada e trigo mourisco. Frutas como bananas, nectarinas e cerejas também contêm ácido D-aspártico.

Tribulus Terrestris

Existem ervas que podem ajudar a aumentar a testosterona naturalmente?

Sim! Tribulus Terrestris é uma das melhores ervas que podem fazê-lo.

Tribulus Terrestris vem da fábrica de Puncturevine. Os humanos têm usado isso há anos para melhorar o desempenho atlético. Hoje em dia, mais pessoas o complementam para ajudar na disfunção erétil e na infertilidade.

Não só aumenta o desejo sexual em homens e mulheres, mas Tribulus Terrestris naturalmente aumenta os níveis de testosterona do corpo e combate a fadiga.

Está disponível como suplemento e é fornecido em várias doses. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento de aumento de testosterona.

Fenugreek

O feno-grego é uma erva com origem no ramo da medicina indiana, o Ayurveda. Hoje, mais pessoas usam o feno-grego para aumentar naturalmente a testosterona.

O feno-grego contém cálcio, magnésio, luteolina, apigenina e protodioscina. Todos os cinco destes compostos ajudam a aumentar e manter os níveis de testosterona. Pode promover o crescimento de massa muscular magra e redução de gordura corporal.

Yohimbe

Yohimbe é outra erva que pode aumentar a testosterona naturalmente. É especialmente útil para melhorar o desejo sexual e disfunção erétil.

Além disso, muitos médicos prescrevem Yohimbe para aqueles que sofrem de depressão. Muitos antidepressivos podem interferir no desejo sexual e nos níveis de energia de uma pessoa.

Suplementar com Yohimbe pode aliviar esses efeitos colaterais e aumentar a testosterona simultaneamente.

Pregnenolone

A pregnenolona é outro esteróide endógeno que pode aumentar a testosterona naturalmente.

Ele funciona como uma fonte de todos os hormônios esteróides produzidos nos ovários, testículos e glândulas supra-renais. Não é apenas benéfico para homens, mas também para mulheres com baixos níveis de testosterona.

É um dos principais precursores do DHEA, que é outro hormônio esteróide endógeno. DHEA pode melhorar a saúde óssea e aliviar a depressão. Ao suplementar com pregnenolona, você também aumentará os níveis de DHEA do seu corpo.

Homens e mulheres têm muito tempo suplementado com pregnenolona para ajudar com baixo desejo sexual. No entanto, mais pessoas estão usando para melhorar a fadiga, construir músculos e queimar mais gordura.

Outras maneiras de aumentar a testosterona naturalmente

Suplementar com reforços naturais de testosterona é benéfico. Mas há outras coisas que você pode trabalhar em seu estilo de vida para aumentar a testosterona.

Dormindo o suficiente

Ao dormir de 7 a 9 horas por noite, você se sentirá mais energizado a cada dia. Com essa energia extra, você poderá trabalhar com mais eficiência.

Mas isso não é tudo! Dormir o suficiente também mantém o ritmo circadiano do seu corpo sob controle.

Quando isso acontece, seu corpo é capaz de liberar mais cortisol. O cortisol pode impedir que seus níveis de testosterona caiam.

Exercício

Ficar muito exercício também pode prevenir baixos níveis de testosterona. Treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e treinamento pesado podem aumentar a testosterona.

Você só deve treinar HIIT e com pesos pesados ​​de 3 a 4 vezes por semana para garantir que seu corpo tenha descanso suficiente.

Comendo direito

Cortar açúcar e incorporar gorduras saudáveis ​​em sua dieta também é benéfico.

Grãos processados ​​e açúcares podem causar um aumento na glicose. Quando isso acontece, o pâncreas precisa trabalhar mais para produzir insulina. Com o tempo, isso pode levar ao diabetes. Os diabéticos geralmente sofrem de baixos níveis de testosterona.

Gorduras saudáveis ​​saturadas, monoinsaturadas e ácidos graxos ômega-3 são alimentos naturais para aumentar a testosterona. Óleo de coco, nozes, sementes, salmão e abacate são excelentes fontes desses tipos de gordura.

Aumentar os níveis de testosterona do seu corpo

Seu médico disse recentemente que você tem baixos níveis de testosterona? As injeções de testosterona, medicamentos ou esteróides são desagradáveis para você?

A boa notícia é que existem muitas maneiras naturais de aumentar a testosterona. Com suplementos naturais e um estilo de vida saudável, você pode aumentar a testosterona naturalmente.

Para mais informações sobre como produzir naturalmente mais testosterona, entre em contato conosco hoje!