Creatina Universal

Creatina aumenta os níveis de ATP, a massa muscular e o rendimento do treino

6552002_l

A Creatina está entre os suplementos mais utilizados no mundo inteiro devido a sua eficiência em promover efeitos como o aumento da força, a redução da fadiga, a hidratação da célula muscular, o aumento da síntese proteica e de massa muscular e o rápido reestabelecimento dos níveis de ATP no corpo.

Diante de inúmeros estudos que comprovam sua eficácia, muitas são as formas de creatina que são estudadas, mas, a que mais se destaca e a que possui mais evidências científicas além de segurança ao consumidor é a creatina monoidratada, especialmente quando advém de uma matéria prima conhecida como Creapure® a qual garante o mais fino material, com a melhor tecnologia, pureza e resultando em um aproveitamento muito melhor pelo corpo. E não é por acaso que a Universal Nutrition, empresa que dispensa quaisquer apresentações, aderiu e apostou nesse princípio, resultando em um dos produtos mais comprados, consumidos e admirados em todo o mundo, a Creatine – Universal Nutrition.

Quais são os diferenciais da Creatina Universal?

Há inúmeras formas e tipos de creatinas no mercado, as boas, as médias e as ruins. Porém, essa não se encaixa em nenhuma dessas três classificações, mas sim, na classificação de “A melhor”. E isso não é por acaso!

Os produtos manufaturados podem seguir diferentes formas em sua obtenção. Porém, a Universal Nutrition trata de maneira precisamente clínica o seu produto, obtido com a matéria-prima alemã de mais alta qualidade chamada de Creapure a qual é a única capaz de garantir uma eficiente absorção e utilização pelo corpo.

Quais são os benefícios de consumir a creatina Universal?

De maneira exponencial, a creatina universal promove os efeitos pretendidos pelo que é demonstrado na ciência, porém, de maneira muito mais “poderosa”. Entre esses efeitos, o principal deles é o reestabelecimento rápido dos níveis de ATP, especialmente durante a atividade física. Nesse momento, o ATP, que é a forma disponível de energia ao corpo é utilizado e, portanto, convertido em ADP. A Creatina possui a incrível função de doar um grupo fosfato ao ADP e fazê-lo novamente se tornar ATP, para que continue fornecendo energia ao músculo. Isso favorece uma redução da fadiga, especialmente em exercícios de explosão.

Contudo, a creatina ainda aumenta a massa muscular, tanto por estimular a síntese proteica, quando por hidratar os músculos e, assim permitir uma maior chegada de nutrientes a eles e, claro, por fazer seus treinos se tornarem incrivelmente melhores e mais intensos.

A Creatina Universal possui efeitos colaterais?

Não. Salvo se você tenha alguma restrição específica, ela não demonstra efeitos colaterais. Vale lembrar ainda que, atualmente, algumas fórmulas de creatina, como a Nitrato, estão promovendo algumas discussões frente ao seu uso prolongado. Porém, por ser totalmente pura, a creatina monoidratada da Universal é, certamente, a melhor opção.

Ela também não causa retenção hídrica e pode ser um excelente suplemento em fase de perda de gordura ou mesmo para mulheres.

Como tomar a creatina Universal?

Você deve ingerir, em média 5g/dia com uma bebida de sua preferência em qualquer momento do dia. Porém, essa dosagem pode ser ajustada de acordo com suas necessidades individuais (peso, nível de treinamento etc).

Onde encontrar a creatina Universal?

Se você está em dúvidas onde poderá adquiri-la, a resposta é na BIG Suplementos, uma loja que vem surpreendendo seus consumidores do mundo inteiro e que, certamente será a melhor opção para suas compras!